domingo, 17 de maio de 2009

VIDA SAUDÁVEL X CAPITAL

Começo esta postagem com uma frase de Érico Veríssimo:
"De que serve construir arranha-céus, se não há mais almas humanas para morar neles?

De nada adianta, por exemplo, construir um carro de luxo que consome bastante combustível e polui sobremaneira o ar que respiramos, se não podemos usar este automóvel pelo tempo que quizermos.

A ganância, o poderio econômico e  a mania de grandeza, fazem dos homens simples máquinas mortíferas, movidas pela incapacidade de raciocínio lógico, quando não vêm um palmo à frente do nariz e não estão nem preocupados com o futuro dos seus entes queridos.

Não é por o cidadão ter 50, 60 ou 70 anos por, que não vai se preocupar com o futuro dos outros. Muitos que ainda irão nascer, já vêm marcados pelo vício daqueles desalmados que visam tão somente o ganho monetário, quando deveriam primar pelo bem estar de toda humanidade.

N ão estou fazendo apologia absolutamente ao retrocesso; a idade da pedra lascada ou pedra polida, mas ao despreparo psicológico de certos seres humanos incapazes de reações consistentes, no sentido de prever o que virá e que com certeza,  irá atacar os seus filhos, netos, bisnetos e todos os seus entes queridos também..

O luxo e a comodidade de alguns, se sobrepõe aos pincípios mais elementares do bem viver, quando não estão dando a mínima para o meio ambiente, tão depeuperado e combalido através dos séculos e  com vida útil destinada à catástrofe absoluta.

Claro que todos queremos viver com conforto! Claro também, que havemos de compreender que o bom seria se este conforto existisse enquanto durássemos  e não por pouco tempo. De que vale um futuro incerto?  Sem oxigênio, não é possível usufruirmos do nosso conforto! 

É bom passear de carro, viajar, acampar, mas isso tudo não pode, nem deve influir na qualidade de vida dos seres humanos e muito mais daqueles menos apatacados pois são sempre os mais atingidos, em virtude dos parcos recurcos financeiros. 

Vejamos os enfermos que não têm possibilidades financeiras! São os que mais sofrem. Quem tem capital, se trata melhor do que aqueles que não tem, é lógico.

Será que algum ser humano tem a pretensão de habitar sozinho o planeta com a sua raça? Será que se passa pela cabeça de algum ser humano que o desespero que toma conta do planeta não o atingirá nem aos seus? É bem capaz que alguém esteja pensando assim!!!

Santa ignorância!!! Seria cômico, se não fose catastrófico!  Alguem pensar que pode resistir as intempéries! A terra pede socorro e nós habitantes delas pedimos ainda mais! Pedimos ao mundo a compreensão de poucos, para o bem estar de todos! Pedimos aos países ricos, que abram mão de direitos adquiridos, mas que a curto e longo prazo, não farão uso desse direito, simplesmente por não mais existirem!

A natureza já deu o que tinha de dar aos humanos!!! Agora é a nossa vez de colaborar com ela e principalmente com nós próprios. 

O FUTURO FOI ONTEM, É HOJE, SERÁ AMANHÃ!!! CADA SEGUNDO É PASSADO, PRESENTE E FUTURO!!! O PLANETA TEM PRESSA EM SE RECUPERAR E NÓS TEMOS MUITO MAIS!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é direcionado a todos aqueles que gostam da vida, mas muito e principalmente aos amantes da natureza que no dia a dia lutam com unhas e dentes, para preservarem o Planeta dos malefícios que os rodeia. É claro que nem todos temos os mesmos ideais e os mesmos sonhos, cada um com os seus, mas de um modo geral, vale salientar que a qualidade de vida é tudo. Em nada adianta por exemplo viver uma vida miserável, respirando por um balão de oxigênio. Preservemos o que temos de mais importante que é a Natureza, pois ela significa a nossa vida!