quarta-feira, 20 de maio de 2009

PENSEMOS EM NOSSAS VIDAS

O saber é o farol do espírito humano, assim como a ignorância é a escuridão capaz de levar o ser humano a lugares nunca antes navegados, de onde jamais sairá. Não é preciso ter curso de doutorado, pos graduado, ou defender tese no exterior, para saber que a vida na terra está se tornando insuportável! Antes, há alguns anos, tínhamos bem distintas, as quatro estações do ano: Verão, Inverno, Primavera e Outono. Se plantava e se tinha a certeza a da colheita, hoje, infelizmente este fato tornou-se uma incógnita. 

Exemplo disso vemos todos os dias, através de imagens televisivas, jornais, rádios e outros meios de comunicação. 

A intempérie não escolhe raça, sexo, condição social, ou religião que professa. Todos, indistintamente, estamos sujeitos à força da natureza e diga-se de passagem, força incontrolável. São ventos, chuva, furações, inundações, sertões virando mar e mar virando sertões, a coisa está verdadeiramente séria, do ponto de vista da qualidade de vida.

Às vezes o ser humano por ter condicões de vida melhor, pensa erradamente que poderá se proteger da força da natureza, sem se preocupar com os outros. Acha por exemplo, que por morar em um apartamento de luxo bem localizado, está livre de todo e qualquer mal que as mudanças climáticas possa vir acarretar. Ledo engano!

Ninguém, absolutamente ninguém poderá ficar livre dos efeitos catastróficos que o desconhecimento poderá causar, trazendo prejuizos para toda a humanidade.

Lamentamos profundamente, que os paises mais apatacados, aqueles que poderiam dar bons exemplos, que têm realmente o poder de mudar este estado de coisa, nada façam e assim põe em risco as suas vidas, dos seus entes queridos e de toda a humanidade.

Vai aqui o meu apelo: Façamos um pacto de cavalheiros todos os seres humanos: Pronto. agora basta de depredação, vamos conservar o planeta e reverter este estado de coisa, essa situação caótica em que nos encontramos e que tende a piorar através dos anos, prejudicando sobremaneira os nosso descendentes, aqueles que vieram ao mundo através da união do homem mulher, mas que na realidadde não têm culpa do que está acontecendo com a vida na terra.

Pensemos nisto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é direcionado a todos aqueles que gostam da vida, mas muito e principalmente aos amantes da natureza que no dia a dia lutam com unhas e dentes, para preservarem o Planeta dos malefícios que os rodeia. É claro que nem todos temos os mesmos ideais e os mesmos sonhos, cada um com os seus, mas de um modo geral, vale salientar que a qualidade de vida é tudo. Em nada adianta por exemplo viver uma vida miserável, respirando por um balão de oxigênio. Preservemos o que temos de mais importante que é a Natureza, pois ela significa a nossa vida!